Governo do Estado

São José do Basílios recebe Governo Itinerante

Divulgação/Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (12), o primeiro compromisso da governadora Roseana Sarney, em mais uma etapa do Governo Itinerante, foi em São José dos Basílios, onde anunciou obras de infraestrutura, entregou Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e acompanhou ações nas áreas de saúde e de cidadania disponibilizadas à população do município.

“Estamos trazendo benefícios para o povo, com atendimentos essenciais, além de reforçar a parceria do governo estadual com o município”, declarou a governadora, logo após a entrega de DAPs a produtores rurais.

O prefeito de São José dos Basílios, Walter Riograndense, disse que os municípios atuam com mais eficiência com a cooperação do governo do Estado. Ele agradeceu a presença do Governo Itinerante e os serviços oferecidos e aproveitou para solicitar melhoria da estrada e no abastecimento de água da cidade.

Em resposta, a governadora Roseana Sarney garantiu que vai solucionar os problemas da estrada e o de abastecimento de água. “Tenho um grande carinho pela população de São José dos Basílios, pois é um município que ajudei a criar. Aqui, trouxe a estrada, assim como estou garantindo acesso a todos os demais municípios que ainda não têm asfalto. A estrada danificada vai passar por recuperação”, assegurou.

Serviços

Em São José dos Basílios, foram oferecidos, na área da saúde, serviços de vigilância epidemiológica (vacinação/atualização do calendário de vacinação), assistência em clínica médica e pediátrica, preventivo do câncer ginecológico (colpocitologia oncótica); atendimento de laboratório de análise clínica: glicemia, colesterol total e PSA (próstata) e consultas oftalmológicas para diagnóstico e tratamento do glaucoma, além de cirurgia de catarata. Também houve atendimento em dermatologia (busca e atendimento dos casos de hanseníase).

A população também ficou bastante feliz com o atendimento do Viva Cidadão, que permanece na cidade até sexta-feira (14), fazendo a emissão de documentos como carteira de identidade, CPF, certificado reservista, Carteira de Trabalho e título de eleitor. A pescadora Maria da Conceição Lopes de Sousa, explicou que para tirar qualquer documento é necessário ir a Presidente Dutra. “O problema é que lá sempre falta material para tirar a carteira de trabalh. Aqui foi bem mais fácil”, ressaltou.

O lavrador Elisandro Araújo de Sousa foi até a Praça São José, ode foram montados os serviços do Viva Cidadão, em busca de tirar o CPF. “Para tirar documento em Presidente Dutra é necessário acordar na madrugada, enfrentar uma longa fila, além de gastar dinheiro com transporte e alimentação. Aqui facilita muito a nossa vida, foi excelente”, revelou.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.