Em São José de Ribamar

Operação prende sete suspeitos de envolvimento com facções criminosas, na Grande São Luís

Operação, denominada 'Zodíaco', foi deflagrada no bairro Nova Terra, na sexta-feira (11).

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Material apreendido pelos policiais na operação 'Zodíaco'. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Material apreendido pelos policiais na operação 'Zodíaco'. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A Polícia Civil do Maranhão prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento com facções criminosas e tráfico de drogas, na manhã de sexta-feira (11). Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Nova Terra, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. A operação foi batizada como ‘Zodíaco’.

De acordo com a Polícia Civil, inicialmente, foram presas cinco pessoas, sendo dois homens e três mulheres. Posteriormente, ainda durante a operação, outros dois suspeitos foram conduzidos à delegacia e autuados.

Ainda segundo a polícia, na residência de um dos alvos, além de uma motocicleta e uma considerável quantidade de cocaína, os agentes encontraram diversas ampolas e frascos de remédios e medicamentos utilizados para fins anabolizantes e esteroides. Também foi apreendido uma nota falsa de cédula nacional, cuja origem e finalidade serão investigados.

Em outro imóvel, onde funcionava um comércio, foram apreendidas notas de dinheiro falsificadas e uma arma de fogo calibre 38, além de cinco munições. No local, também foram apreendidos diversos botijões de gás butano, acondicionados e postos à venda de forma irregular. Maços de cigarros importados e uma pequena quantidade de maconha, pronta para venda ou consumo, além de diversos remédios postos à venda, aparentemente, de maneira irregular ou clandestina também foram apreendidos.

Os suspeitos presos na operação e todo o material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia Especial de São José de Ribamar para os procedimentos legais e medidas cabíveis.

A operação ‘Zoadíaco’ contou com a participação de policiais civis das Seccional Leste, Delegacia São José de Ribamar, em conjunto com diversas unidades distritais da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e as Superintendências da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) e Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), além da Guarda Municipal de São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.