Homicídio

Três suspeitos de confundirem e matarem pescador a tiros são presos na Grande São Luís

De acordo com as investigações, pescador foi morto a tiros por ter sido confundido com um integrante de facção criminosa.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Durante a ação criminosa, um outro pescador também foi baleado na perna ao tentar fugir.
Durante a ação criminosa, um outro pescador também foi baleado na perna ao tentar fugir. (Foto: divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa quinta-feira (6), três homens suspeitos de serem os autores do crime de homicídio contra um pescador que, supostamente, foi confundido com um integrante de uma facção criminosa rival. A prisão dos suspeitos foi realizada em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com a Superintendências de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o crime foi registrado no dia 27 de março deste ano, quando vários integrantes de uma facção criminosa que atua na Grande Ilha encontraram três pescadores, na praia do Miritiua, vindo de uma pescaria. A vítima, mesmo se identificando e explicando os fatos, foi assassinada na frente dos outros três colegas de pesca.

Ainda segundo as investigações da SHPP, um dos pescadores, temendo também ser morto, acabou fugindo em meio a vários tiros disparados pelos suspeitos, sendo atingido na perna durante fuga. O terceiro pescador acabou sendo liberado.

A Polícia Civil informou que, mesmo com a dificuldade de não poder contar com a participação ativa de testemunhas nas investigações, por conta da lei do silêncio imposta pela facção, foi possível ter êxito nas prisões. Os suspeitos foram interrogados e em seguida encaminhados para custódia no sistema prisional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.