Prisão temporária

Presos suspeitos de praticarem homicídios em São José de Ribamar

Os crimes tiveram como motivação as disputas entre facções criminosas.

Divulgação/Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Os dois homens são suspeitos de, pelo menos, dois homicídios ocorridos no município de São José de Ribamar.
Os dois homens são suspeitos de, pelo menos, dois homicídios ocorridos no município de São José de Ribamar. (Foto: divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Na manhã dessa sexta-feira (16), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária contra dois homens suspeitos de, pelo menos, dois homicídios ocorridos no município de São José de Ribamar.

As prisões foram coordenadas por equipes da Delegacia de Homicídios Área Leste 1/SHOP/PCMA.

A Polícia Civil informou que o primeiro homicídio aconteceu no mês de maio de 2020, tendo como motivação o fato do irmão da vítima ter passado a integrar facção diversa da que fazia parte. Não conseguindo encontrar o alvo, os faccionados efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Rafael Wyldson, como forma de “punição”.

No segundo homicídio, a Polícia Civil informou que a dupla teria assassinado um homem identificado como Daniel Paiva de Sousa, também no mês de maio, que foi motivada após um confronto entre as facções em São José de Ribamar, quando faccionados invadiram a Vila Alcione para tomar o território de outra facção.

Na ocasião, tendo como intenção eliminar um único alvo, conhecido como “torre” do bairro. Após uma emboscada e uma intensa troca de tiros, Daniel Paiva foi atingido vindo a óbito.

Na época, São José de Ribamar teve vários homicídios, quando era intensa a guerra entre facções, fato que foi revertido por forças de constantes operações das forças de segurança estadual e municipal.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.