Confronto

Suspeito de assalto morre em confronto com a polícia em São José de Ribamar

Segundo a PM, o homem estava na companhia de um comparsa praticando assaltos na área da Vila São Luís. O suspeito foi baleado após trocar tiros com a polícia.

Imirante.com, com informações da PM-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Na tarde dessa segunda-feira (15), um homem acusado de assalto morreu em confronto com a polícia, e um segundo suspeito foi preso na Vila São Luís, em São José de Ribamar. Durante a ação policial, foram apreendidas uma arma de fogo e um simulacro de pistola.

Material apreendido. / Foto: Divulgação/13º BPM.
Material apreendido. / Foto: Divulgação/13º BPM.

Segundo informações do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante a operação Saturação, o Grupo Tático Móvel do 13°BPM fazia ronda nas proximidades do bairro Vila São Luís, em São José de Ribamar, quando avistou duas pessoas trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita.

A PM deu ordem de parada, porém a dupla empreendeu fuga em alta velocidade. Os policiais realizaram um acompanhamento tático, até que os suspeitos perderam o controle da moto e caíram próximo a um beco. Após caírem da moto, os homens tentaram fugir a pé.

Moto usada pelos suspeitos. / Foto: Divulgação/13º BPM.
Moto usada pelos suspeitos. / Foto: Divulgação/13º BPM.

A polícia constatou que ambos estavam armados e pediu para que eles largassem as armas, porém, a dupla não obedeceu e tentou fugir. A polícia conseguiu capturar um deles, já o segundo suspeito continuou correndo em direção a um terreno.

O homem, ao avistar a guarnição se aproximando, subiu no muro de uma residência e efetuou um disparo de arma de fogo contra o GTM. Os policiais revidaram e o suspeito acabou sendo atingido, caindo ferido no quintal da casa.

O homem foi socorrido pelos PMs e levado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), para os devidos cuidados médicos. Porém, ele não resistiu e acabou indo a óbito.

Já o segundo suspeito, também, foi levado ao hospital, para tratar os ferimentos sofridos na queda da motocicleta no momento da fuga. Com ele, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo.

Após ser preso, o homem confessou que ele e o comparsa haviam praticado vários roubos. O suspeito foi apresentado na Delegacia da Cidade Operária e está à disposição da Justiça.

Além de apreender a arma de fogo usada pelo suspeito morto e um simulacro usado pelo outro detido, a PM também apreendeu na ação dois celulares, uma bolsa com documentos e a motocicleta, todos frutos de roubo.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.