CoronaVac

Prefeito de Ribamar, Dr. Julinho, aplica primeira vacina em médico

Ao todo, 879 doses de vacina chegaram e vão imunizar profissionais da saúde e idosos.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Dr Julinho aplica vacina contra a Covid no médico anestesista Roberto Mendes.
Dr Julinho aplica vacina contra a Covid no médico anestesista Roberto Mendes. (Foto: Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Assim como em todo o Estado do Maranhão, São José de Ribamar viveu mais um momento histórico. Com a chegada da vacina Coronavac, o prefeito da cidade, Dr. Julinho, que também é médico, aplicou a vacina no médico anestesista Roberto Mendes.

Leia mais:

Governo divulga divisão de doses da vacina contra Covid-19 por município

Vacinação contra a Covid em São Luís é aberta com aplicação de dose no Socorrão I

Primeiras doses de vacina contra Covid-19 são aplicadas em Imperatriz

Técnica de enfermagem é a primeira a receber vacina contra Covid-19 no Maranhão

Ao todo, 879 doses de vacina chegaram e vão imunizar, nesse primeiro momento, profissionais da saúde e idosos em asilos, seguindo o plano nacional de imunização.

A entrega dos imunizantes teve início nas primeiras horas dessa terça-feira e faz parte da execução da primeira etapa da Fase 1 do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, que irá imunizar 78.223 pessoas que fazem parte do público-alvo em todo o Maranhão

Pelo menos 160 cidades já receberam os imunizantes. A previsão é que nesta quarta seja finalizada a entrega em todos os 217 municípios do Maranhão, antecipando a previsão que inicialmente era de três dias para a distribuição.

O secretário da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, apontou a dificuldade que os municípios estão apresentando em informar o quantitativo de vacinas já aplicadas. Por conta de problemas no sistema do Ministério da Saúde, os municípios estão realizando essa contabilidade de forma manual.

Os 217 municípios maranhenses que vão executar a vacinação contra a Covid-19 devem registrar os dados dos vacinados no Módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.