Em São José de Ribamar

Após roubo a lava jato, criminosos disparam tiros contra policiais e acabam presos na Grande São Luís

Suspeitos estavam em um carro e foram rendidos após o condutor do veículo perder o controle da direção e colidir em uma calçada.
Imirante.com, com informações da PM-MA21/12/2020 às 12h40
Após roubo a lava jato, criminosos disparam tiros contra policiais e acabam presos na Grande São LuísCriminosos foram presos no conjunto Itaguará, no bairro Cohatrac. (Foto: reprodução / PM-MA)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) conseguiu prender, no fim da manhã desse domingo (20), dois homens apontados como autores de roubo a um lava jato situado na Estrada da Maioba. Os suspeitos foram presos no conjunto Itaguará, no bairro Cohatrac, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, após confronto com os militares.

Segundo informações da PM, durante patrulhamento tático na MA-201 (Estrada de Ribamar), uma equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar (13ºBPM) tomou conhecimento, por meio da rede de rádio, que uma guarnição da região do bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, havia trocado tiros com os suspeitos de assaltar o lava jato, que estavam em um carro cor preta. Ainda segundo a polícia, os criminosos seguiam em fuga pela Estrada de Ribamar.

De acordo com a PM, diante das informações a guarnição do 13º BPM iniciou buscas aos suspeitos e logo conseguiu localizar e identificar o veículo, um Honda Civic cor preta e placas da cidade de Rio Verde (GO). Prontamente os policiais deram voz para que os suspeitos parassem o carro, porém, empreenderam fuga, fazendo necessário iniciar um acompanhamento tático.

A polícia informou que o trajeto percorrido deu início na Estrada de Ribamar e seguiu pela Estrada da Maioba, onde os mesmos efetuaram dois disparos contra a equipe sendo necessário o revide. Após seguirem pela avenida C do conjunto Itaguará, no bairro Cohatrac, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu em uma calçada, momento em que foi rendido e abordado pelos militares.

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos e apresentados, sem lesões corporais, junto com a arma utilizada e os materiais apreendidos na delegacia do Cohatrac para as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.