Criminalidade

Suspeitos de assalto a taxista são presos em São José de Ribamar

Além de assaltar, os suspeitos ainda mantiveram o motorista em cárcere privado.
Imirante.com, com informações da PM-MA26/08/2020 às 08h37

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar suspeitas de participação em diversos assaltos e manter em cárcere privado um motorista de táxi em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. As prisões foram realizadas nessa terça-feira (25).

Segundo informações da polícia, na segunda-feira (24), por volta das 21h, duas mulheres solicitaram uma corrida de táxi na cidade de São José de Ribamar. Ao chegarem ao destino final, criminosos abordaram o taxista, roubaram e o mantiveram em cárcere privado enquanto o restante do grupo utilizava o veículo para cometer outros assaltos.

Já na manhã de terça-feira (25), durante a operação denominada “Tornado”, policiais militares do 13ºBPM receberam informação sobre a autoria e localização dos suspeitos envolvidos no assalto ao taxista.

Após abordagens nos endereços informados, a polícia prendeu uma das mulheres que solicitou a corrida, além de um dos envolvidos no assalto e cárcere privado contra o taxista. Os dois suspeitos foram reconhecidos pela vítima e conduzidos para a Delegacia Especial de São José de Ribamar, onde foram autuados por roubo qualificado, restrição de liberdade da vítima, emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e por promover organização criminosa.

A polícia também revelou que o homem preso na ação era um dos alvos de uma outra operação denominada “Poder Paralelo”, o mesmo já havia sido preso em flagrante no dia 6 de agosto, com outros dois suspeitos, em posse de cinco armas de fogo de diferentes calibres, incluindo uma submetralhadora 9mm. Entretanto, havia sido solto no dia seguinte após audiência de custódia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.