Prisão

Polícia prende três suspeitos de integrarem facção e apreende cinco armas na Vila Alcione

Operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (6).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Cinco armas foram apreendidas na operação da Polícia Militar.
Cinco armas foram apreendidas na operação da Polícia Militar. (Divulgação / Polícia Militar)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Polícia Militar efetuou, na manhã desta quinta-feira (6), a prisão de três homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa e apreendeu cinco armas de fogo, além de 55 munições de diversos calibres. A operação aconteceu na região da Vila Alcione, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Após receber informações de que homens armados estariam se articulando para atacar uma facção criminosa rival na Vila Alcione, a Polícia Militar articulou uma operação e se posicionou em locais estratégicos. Três homens se deslocaram por uma região de matagal e foram presos após tentativa de fuga da abordagem policial. Após ser questionado sobre os demais integrantes da facção criminosa, um dos suspeitos informou o endereço onde foram localizadas as armas e as munições.

De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidas uma arma de fabricação artesanal calibre 28, uma submetralhadora calibre .40 de fabricação artesanal, uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, e 55 munições de calibres diversos.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos três suspeitos, que foram apresentados na delegacia de São José de Ribamar e autuados em flagrante por associação criminosa armada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.