Prisão

Homem é preso e adolescente é apreendido por tráfico de drogas no Centro de São Luís

As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil na terça-feira (23).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Israel Leite Santos foi preso no Araçagy.
Israel Leite Santos foi preso no Araçagy. (Divulgação / Polícia Civil)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), efetuou a prisão de Israel Leite Santos, de 35 anos, condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Localizado em uma residência no bairro do Araçagy, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís, Israel foi preso na terça-feira (23) e estava foragido desde que recebeu uma sentença de oito anos e nove meses de prisão.

Além de prender Israel Santos, a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos no Centro de São Luís. Com ele, os policiais encontraram 500 gramas de crack e apetrechos utilizados para embalar a droga. As investigações apontam que o adolescente vendia drogas a mando de Israel.

Depois dos procedimentos legais, Israel Santos foi encaminhado ao sistema prisional, e o adolescente foi apresentado ao Ministério Público Estadual, para que representasse pela internação provisória, conforme o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.