Manifestação

Manifestantes protestam contra fechamento de retornos na Estrada de Ribamar

Pneus foram queimados durante interdição da rodovia na tarde desta quinta-feira (21).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Manifestação na Estrada de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.
Manifestação na Estrada de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. (Divulgação / Whatsapp)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Moradores e taxistas interditaram, no final da tarde desta quinta-feira (21), a Estrada de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. O protesto foi realizado por causa do fechamento de alguns retornos na rodovia: de acordo com os manifestantes, essa decisão resultou no aumento da distância para o acesso de motoristas até o outro sentido da pista.

Durante o protesto, os manifestantes queimaram pneus e utilizaram faixas, afirmando que o Governo do Maranhão está limitando o direito de ir e vir e prejudicando as comunidades com o fechamento dos retornos. “O Residencial Caminho das Árvores, Bosque I, II, III, IV e V são prejudicados sem os retornos”, afirmava uma das faixas.

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) explicou que a decisão de reduzir o número de retornos foi tomada respeitando critérios técnicos. A Secretaria também informou que está avaliando a situação para tomar outras medidas, com o objetivo de melhorar a mobilidade no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.