Em São José de Ribamar

Embarcação com 25 imigrantes e dois brasileiros é interceptada pela Marinha

Os imigrantes receberam atendimento médico; PF investiga o caso.
Imirante.com20/05/2018 às 09h29
Embarcação com 25 imigrantes e dois brasileiros é interceptada pela MarinhaImigrantes serão alojados, até a tomada das medidas cabíveis. (Foto: divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Uma embarcação, com 25 imigrantes de vários países do continente africano e dois brasileios, foi encontrada no litoral maranhense, no fim da noite desse sábado (19). Equipes da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) levou o barco para o Cais de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com informações oficiais, até o momento, foram identificadas cinco nacionalidades: Senegal, Nigéria, Guiné, Serra Leoa e Cabo Verde.

Conforme a PM, a embarcação estava avariada e de que não havia crianças ou mulheres entre os viajantes. Quando o barco chegou ao cais de São José de Ribamar, equipes médicas do Corpo de Bombeiros, além de equipes da Polícia Federal e Militar já estavam aguardando os imigrantes.

De acordo com o coronel Aritanã Lisboa, responsável pelo comando do Policiamento Metropolitano Área 2 (CPAM II), todos os imigrantes receberam atendimento médico, alguns foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Araçagi.

Ainda de acordo com o coronel Aritanã Lisboa, todos os imigrantes foram cadastrados e serão alojados em um ginásio da capital maranhense, até que as medidas cabíveis sejam tomadas. Equipes da PM estiveram no local para dar suporte e conter os curiosos.

A Polícia Federal é a responsável pelo caso. Procurada pelo Imirante, até o momento, o órgão não se manifestou sobre o assunto. Entretanto, um relatório oficial poderá ser divulgado nesta segunda-feira (21), pela PF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.