Maus-tratos

Cavalo morre após ser abandonado em São José de Ribamar

Moradores tentaram salvar o animal, mas ele não resistiu nessa madrugada.
Imirante.com, com informações da TV Mirante 30/04/2018 às 08h12
Cavalo morre após ser abandonado em São José de RibamarCavalo abandonado acabou morrendo. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Um cavalo morreu após ter sido abandonado na rua Onze, no Alto do Turu I. Ainda na tarde desse domingo (29), moradores retiraram o animal da rua e o deixaram em um terreno baldio.

Eles também tentaram reanimar o animal, que estava bem magro, dando água e alimentação, porém ele não resistiu depois das chuvas nessa madrugada.

“Esse abandono acontece porque não há leis severas para punir. Esse animal provavelmente deu muito dinheiro ao suposto proprietário e, agora, foi descartado como um lixo”, afirmou em entrevista à TV Mirante Gisele Oliveira, que mora na região e faz parte de uma ONG de proteção aos animais.

Ela lamentou não ter obtido sucesso nos esforços em salvar o cavalo. “Como é animal de grande porte nós não temos veículo adequado, nem veterinários especializado no local”, disse.

Até o início da manhã de hoje (30), o animal permanecia no terreno. A reportagem comunicou a assessoria da Prefeitura de São José de Ribamar e aguarda retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.