Luto

Sargento morto em tiroteio é sepultado em São José de Ribamar

Rubem Ferreira levou um tiro no abdômen por um militar que fazia a segurança da primeira dama de Paço do Lumiar.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Rubem Ferreira, de 54 anos, que era lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar.
Rubem Ferreira, de 54 anos, que era lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar. (Foto: Reprodução)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Foi sepultado neste domingo (26), o sargento da Polícia Militar do Maranhão, Rubem Ferreira, de 54 anos, baleado durante um tiroteio em Paço do Lumiar e morreu na manhã deste sábado (25). Rubem chegou a ficar internado no Hospital Carlos Macieira, no Calhau, em consequência de um tiro que atingiu o abdômen, mas faleceu após ter uma infecção hospitalar generalizada.

O corpo de Rubem Ferreira foi enterrado no cemitério de São José de Ribamar, sob a tristeza de amigos e familiares do PM. “A família lamenta muito tudo o que aconteceu, pois ainda tinha esperanças que ele voltasse vivo para casa”, afirmou o sargento Arcrísio Botão, irmão de Rubem.

Entenda o caso

Rubem Ferreira acabou se envolvendo numa briga de trânsito no dia 28 de julho deste ano, no bairro Sítio Grande, em Paço do Lumiar. Na ocasião, ele discutia com uma mulher em seu carro, quando a Primeira-Dama de Paço do Lumiar, Núbia Dutra passou na avenida e tentou apartar a briga.

Houve uma confusão e tiros acabaram sendo disparados por Rubem Ferreira e o sargento Vanilson, que fazia a segurança de Núbia. Rubem Ferreira foi atingido com uma bala no abdômen e acabou perdendo muito sangue, mas foi encaminhado ao hospital. Já Núbia Dutra, foi atingida no ombro, rosto e na mão esquerda durante o tiroteio.

O sargento Vanilson, acusado de ter atirado em Rubem Ferreira, foi preso e continua em custódia no presídio militar, na sede do Comando Geral da Polícia Militar, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.