Protesto

Moradores bloqueiam avenida no Parque Jair

A comunidade reclama dos problemas de infraestrutura.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Avenida Principal do Parque Jair foi interditada.
Avenida Principal do Parque Jair foi interditada. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Moradores do Parque Jair, em São José de Ribamar, atearam fogo em pedaços de madeira e outros objetos no meio da avenida Principal do bairro. O protesto, realizado na manhã de hoje (15), impede a passagem de veículos.

A comunidade reclama dos problemas de infraestrutura. A própria via, onde ocorre a manifestação, está sem asfalto e tomada por lama. Outras problemas das áreas da saúde e educação, também, estão na pauta dos manifestantes.

Os manifestantes exigem uma solução da Prefeitura de São José de Ribamar. Leia a nota da assessoria de Comunicação da prefeitura:

A Prefeitura de São José de Ribamar respeita e compreende a insatisfação da população do Parque Jair que esteve abandonada pelo poder público municipal nos últimos seis anos. Mas, desde o início do ano, a atual gestão vem retomando a normalidade dos serviços públicos em toda a extensão do território do município e o próprio Parque Jair tem recebido total atenção da administração, dentro do que já pode ser feito, de acordo com as possibilidades prevista no orçamento.

Na área da saúde, com relação à Unidade Básica de Saúde (UBS) que entrou em reforma na gestão passada, mas que teve sua obra abandonada também na gestão anterior, as providencias legais já foram tomadas. Todas irregularidades foram encaminhadas para os órgãos competentes de investigação e controle e uma nova licitação para reinício definitivo das obras já foi deflagrado. Os serviços de atendimento que são prestados à população em prédio provisório já voltaram à normalidade e um novo prédio provisório da unidade, em melhor condições, está sendo providenciado.

Na área da Educação, o Liceu Ribamarense II - que estava funcionando de forma precária, tendo, inclusive, parte do equipamento público invadido pela marginalidade, foi revitalizado e transformado em colégio Militar Tiradentes, com metodologia pedagógica totalmente adequada e visando a melhoria na qualidade do ensino.

Por fim, na área da infraestrutura, em pleno período chuvoso, para a garantir a trafegabilidade nas vias principais do bairro, foram feitos serviços de melhoramento. Com o início do segundo semestre, já estão sendo mobilizados os serviços de reconstrução de diversas ruas e avenidas do bairro, em parceria com o Governo do Estado e por meio de recursos da própria prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.