Buracos na estrada de Ribamar

Mulher atropelada por ônibus estava grávida de dois meses

A jovem caiu ao tentar desviar-se de um buraco e acabou morrendo atropelada.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Na manhã desta segunda-feira (10), uma jovem, identificada como Dayane Cristina Barroso da Costa, 28 anos, morreu atropelada por um ônibus na estrada de Ribamar (MA-201), na altura do povoado Pindaí, em São José de Ribamar. Segundo o marido da vítima, identificado como Diego Maradona Coelho Costa, Dayane estava grávida de dois meses. A jovem, que já tinha dois filhos de 7 e 5 anos, estava esperando o terceiro menino.

Os buracos na estrada causaram o acidente. / Foto: Divulgação.
Os buracos na estrada causaram o acidente. / Foto: Divulgação.

Ainda de acordo com a família da vítima, Dayane Cristina era promotora de vendas de uma empresa terceirizada. A jovem estava em uma moto Biz, a caminho do trabalho, quando tentou desviar-se de um buraco que estava no meio da estrada e acabou caindo. Um ônibus da linha São José de Ribamar, que vinha logo atrás, não conseguiu parar a tempo e acabou atropelando Dayane Cristina que morreu no local.

Por causa da tragédia, moradores da área interditaram a estrada em protesto contra as más condições da via.

Populares bloquearam a estrada estrada de Ribamar. / Foto: Divulgação.
Populares bloquearam a estrada estrada de Ribamar. / Foto: Divulgação.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) afirmou que está trabalhando para cumprir o calendário de pavimentação, e as obras devem ser concluídas em junho.

Veja a nota na íntegra

Mesmo com o intenso período chuvoso, as equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) vêm trabalhando para cumprir o calendário de ações de pavimentação das MAs 201 (Estrada de Ribamar) e 202 (Estrada da Maioba), Região Metropolitana de São Luís. A obra segue em ritmo intenso e deve ser concluída em julho.

O investimento de R$ 11 milhões na pavimentação das MAs 201 e 202 contempla serviços de revitalização do canteiro central, serviços de drenagem, reconstrução das sarjetas, valetas, canaletas e meios-fios. Ainda são realizados os serviços de manutenção da sinalização horizontal, vertical e lateral, incluindo tachas, tachões reflexivos, balizadores, marcadores de perigo e delimitadores. Ao todo, serão recuperados 26,7 km de estrada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.