Própria para o banho...

"Desleixo e desrespeito", diz banhista sobre poluição na praia do Araçagi

Apesar da sujeira na areia, laudo da SEMA diz que praia está própria para banho.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Andressa Lima Leite/VC no Imirante)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Casca de coco, garrafas pet e outros resíduos sólidos descartados de forma irregular. Quem vai em busca de lazer na Praia do Araçagi, localizada no município de São José de Ribamar, acaba se deparando com esse tipo de poluição ao longo da faixa de areia. A situação não é novidade, mesmo assim, acaba desanimando banhistas a frequentarem o ambiente.

Segundo a estudante Andressa Lima Leite, que foi à praia durante a manhã dessa segunda-feira (18) e registrou imagens da poluição, a falta de zelo causada por banhistas e donos de bares entristece. “É triste ver uma riqueza nossa passando por isso. Desleixo, desrespeito, falta de amor, falta de consciência, falta de amor pelo futuro”, lamentou.

Apesar da poluição notória na faixa de areia, um laudo sobre condições de balneabilidade divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), na quinta- feira (13), informa que a Praia do Araçagi, assim como outras de São José de Ribamar e São Luís estão 100% próprias para o banho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.