Próximo à sede do Sampaio

PM volta à Vila Luizão para cumprir reintegração de posse

Terreno fica próximo à sede do Sampaio, onde um jovem foi morto há meses.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) cumpre, na manhã desta quarta-feira (21), nova reintegração de posse em terreno, situado próximo à sede do Sampaio Corrêa, na avenida General Artur Carvalho, na região da Vila Luizão e Turu, em São José de Ribamar.

A desocupação é realizada por 350 homens da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Grupo Tático Aéreo (GTA), com o acompanhamento de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) e oficiais de Justiça.

Ouça a entrevista do tenente-coronel D’Eça, comandante do 8º BPM para a Rádio Mirante AM:

No local, foram construídos cerca de 300 casebres. Segundo informações policiais, várias famílias já deixaram o terreno; outras estão saindo do local, nesta manhã, de forma pacífica. Uma pessoa foi detida por desacato à autoridade.

Na manhã dessa terça-feira (20), a avenida General Artur Carvalho foi bloqueada pelos moradores que temiam a reintegração já prevista. Eles atearam fogo em pneus e outros objetos, impedindo a passagem de veículos.

Há dois meses

Uma reintegração de posse, realizada no dia 13 de agosto, resultou na morte de um jovem e deixou feridos. Moradores e policiais militares se confrontaram, e Fagner Barros dos Santos, de 19 anos, acabou sendo morto. Ele foi assassinado com um tiro na cabeça.

Após a tragédia, a juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio, da 2ª vara Cível de São José de Ribamar, decidiu suspender a liminar que garantia a reintegração de posse do terreno. Por causa da nova invasão ao terreno, a liminar anterior perdeu a validade e não pôde ser cumprida. De acordo com a juíza, um dos principais motivos para a suspensão da reintegração foi a morte do jovem Fagner.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.