Insegurança em Panaquatira

"Não temos segurança", desabafa dona de bar

Criminalidade assusta proprietários e clientes de bares da região

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Os proprietários de bares instalados ao longo da orla de Panaquatira, em São José de Ribamar reclamam da falta de segurança na região. Em entrevista ao Imirante.com dona Zélia Cutrim da Silva, de 60 anos, afirma que os domingos não são mais como antes.

“Piorou demais, principalmente, no domingo. Aqui, era muito bom e, hoje em dia, eu vivo assim: trancada, com grade aqui”, afirma. O medo de dona Zélia deve-se a uma chacina que aconteceu no sábado (23). Cinco pessoas foram mortas em uma festa no Residencial Ponta Verde, ali próximo.

“Não temos mais segurança”, desabafa a idosa, que nem se atreve a abrir a portão para a reportagem do Imirante.com. Ela, também, relata que foi vítima de um assalto há alguns meses, na porta da própria casa. “Parou com carro aqui em frente. Desceram dois homens com revólver. Eu disse: ‘está fechado’. Ele disse: ‘me dê seu cordão e a aliança’. Um rapaz que vinha passando, também, foi assaltado”, conta.

Também por ali, outro dono de bar admite que se surpreendeu com o crime registrado no fim de semana passado. “Do jeito que aconteceu eu nunca tinha visto. Agora, o povo está inseguro de vir a essa praia”, ressalta Iron Ribeiro, que cuida de um bar há 15 anos.

“A movimentação caiu muito. Tem uns dois que estão querendo vender seu bar”, acrescenta Iron, que não tem planos de fechar o estabelecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.