Apreensão

Ladrões de carro são presos em São José de Ribamar

A quadrilha entrou em conforto com policiais e dois criminosos foram atingidos.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma quadrilha de seis assaltantes foi presa nesta segunda-feira (18), no Residencial Nova Terra, município de São José de Ribamar. Com eles foram apresentados um veículo roubado e mais três aparelhos celulares. Outras duas pessoas morreram em confronto com a polícia.

Os suspeitos foram identificados como Edvan Ferreira Silva, 22; Pablo Gabriel de Sousa Santana, 18; Edilson Marx de Almeida, 24; Aguinaldo Jose Martins da Silva, 22; Igor Lima da Silva, 21; e Jordelson da Silva Martins, 19.

Uma equipe do serviço de inteligência recebeu a informação de que uma pessoa teve seu veículo roubado, um pálio de cor vermelha, de placa NXO1196, na Avenida Principal do Jardim América. Durante buscas, Edvan Ferreira Silva foi abordado enquanto conduzia o veículo. Na ocasião, ele carregava cinco munições calibre 38 no bolso. Edvan informou que os outros integrantes da quadrilha se encontravam em uma casa na Rua 71, do Residencial Nova Terra.

O Centro Integrado de Operações de Segurança do Maranhão (Ciops) ordenou o cerco à residência, mas quando chegou ao local, a polícia foi recebida a tiros. Durante o confronto, Westelen Lima Ferreira e um adolescente foram atingidos e de imediato levados ao Hospital de Urgência e Emergência Doutor Clemente Moura (Socorrão II), mas não resistiram aos ferimentos. Eles tinham em mãos uma pistola PT 100, calibre ponto 40 de numeração raspada e um revólver Taurus, calibre 38, n° 284907, mais cinco munições intactas de calibre ponto 40 e três munições de calibre 38, duas intactas e uma deflagrada.

Os demais suspeitos que estavam dentro da residência foram presos e apresentados no plantão da Delegacia da Cidade Operária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.