Homicídio

Policial Militar é assassinado a tiros em São José de Ribamar

O homicídio aconteceu próximo ao Cemitério da Matinha.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO LUÍS – Um policial militar, identificado como Fredson de Jesus Mendes, foi assassinado a tiros no fim da tarde desta quarta-feira (15), no bairro da Matinha, em São José de Ribamar.

O homicídio aconteceu próximo ao Cemitério da Matinha e ao Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar. Segundo informações da Polícia Militar, quatro homens em um carro tentaram roubar a moto de um primo do PM, que reagiu à tentativa de assalto e acabou sendo atingido com vários tiros no tórax.

A polícia fez rondas no bairro, mas ainda não localizou os envolvidos. Fredson era lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar.

Coronel Sá divulgou uma nota lamentando a morte do policial Fredson e afirmou que a polícia só vai descansar quando prender todos os envolvidos.

Veja a nota na íntegra:

O comandante do CPAM II, Coronel Sá, vem externar de público, pesar pela morte do SD PM Fredson de Jesus Mendes, do 6 ° BPM. Policial recém incluído nas fileiras da PMMA, durante o curto período que vestiu a farda da briosa PMMA, mesmo com o risco da própria vida, desenvolveu com empenho e dedicação o serviço policial militar, bem servindo a sociedade maranhense, em especial à sociedade de jurisdição do 6° BPM.

E a missão de captura da PMMA, em especial do CPAM II, aos assassinos do SD PM Fredson só se encerrará quando todos os envolvidos forem presos.

Coronel Sá - comandante do CPAM II

Em nota, o Sistema de Segurança do Maranhão, comandadado pelo secretário Marcos Affonso Júnior, lamentou o ocorrido: "Estamos muito tristes com a perda do colega, que mostrou empenho e dedicação na corporação. Solidarizo-me com os familiares do soldado e deixo aqui o meu profundo pesar”, informou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.