Polícia

Trio é preso por tráfico de drogas no bairro Jota Lima

O trio também vai responder por formação de quadrilha e posse ilegal de arma.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Nilson Figueiredo / SPP)

SÃO LUÍS - Um trabalho de investigação realizado pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), sob a coordenação do Delegado Armando Pacheco, culminou, na manhã desta terça-feira (12), na prisão de Higgor Rangel Costa Ferreira, o “Gordo da Bandit”, 34 anos; Jessinaldo Moraes de Melo, 19 anos; e Bruno Costa Ramos; suspeitos de traficar drogas e de fornecer armamento para uma facção criminosa de São Luís. Eles foram presos no bairro J. Lima, no município de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

Segundo o delegado assistente da SPCC, Armando Pacheco, o trio foi preso em um sítio de propriedade de Higgor Rangel, na Rua Rio Grande do Sul, no bairro J. Lima, que funcionava como estabelecimento comercial, residência e um ponto de venda de entorpecentes. Ainda de acordo com o delegado, Higgor é suspeito de ter fornecido uma pistola israelense de calibre 9mm para Edson Soares Maramaldo, o “Coelho”, de 28 anos, e Markus Vinicius Soares do Nascimento, 23 anos, para ser usada em uma execução, na Vila Riod.

Na ocasião, Edson e Markus se dirigiram armados em um Pálio prata, de placa NXC-3758, até a Vila Riod, com o intuito de assassinar um homem identificado como Thiago. Ao perceber a chegada dos elementos, Thiago empreendeu fuga e invadiu a casa de uma idosa. Houve troca de tiros entre os três elementos. Um dos disparos atingiu a vítima na região da cabeça.

Conforme explicou Armando Pacheco, Jessinaldo e Bruno são as “mulas”, que vigiava a casa de Higgor e participava do tráfico de drogas. Dentro da residência, os investigadores apreenderam duas pistolas de calibres ponto 40 e 45, de uso restrito das Forças Armadas e da Polícia Civil; 14 munições de calibres ponto 40 e 45; três televisores; dois notebooks; uma grande quantia em dinheiro em espécie, fruto do tráfico de drogas e uma máquina de cartão de crédito.

“Bruno já foi preso e cumpria pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas por formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Ele estava em liberdade provisória”, informou o delegado Armando Pacheco.

O trio foi encaminhado para o 19º Distrito de Polícia (DP), no Jardim Tropical, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e posse ilegal de arma de uso restrito. Após os procedimentos policiais, os suspeitos foram conduzidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas e ficarão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.