Educação

Estudantes de São José de Ribamar protestam após dois meses sem aula

É o segundo protesto na via em menos de uma semana.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
 Foto: Divulgação / Internauta.
Foto: Divulgação / Internauta.

SÃO LUÍS – Alunos da Escola Gonçalves Dias, do município de São José de Ribamar, realizam um protesto nesta manhã de quarta-feira (28), na rua General Arthur Carvalho. De acordo com os estudantes, eles estão há dois meses sem aulas.

É o segundo protesto na via em menos de uma semana. Na segunda-feira (26), moradores incendiaram pneus para bloquear via, visando reclamar falta de infraestrutura do bairro.

Nesta manhã, outro protesto, na avenida dos Africanos, causou prejuízos ao trânsito da capital maranhense. O bloqueio ocorreu, nos dois sentidos, no trecho próximo ao Restaurante Popular, na entrada para o bairro do Coroado. Manifestantes atearam fogo em pneus.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de São José de Ribamar, atribuiu o protesto ao sindicato dos Professores e disse que o movimento não tem o apoio unânime dos docentes:

Leia a íntegra da nota:

O protesto dos estudantes é um reflexo claro da insatisfação da classe estudantil da cidade com o movimento promovido pelo sinproessema. Esse movimento, é importante salientar, não conta com o apoio da maioria dos professores da rede municipal de ensino e, inclusive, dos estudantes. A prefeitura sempre investiu na valorização dos profissionais do magistério do município. Em três anos (2011, 12 e 13), foram dados três reajustes salariais aos professores, situação que coloca estes profissionais como uma das categorias mais bem remuneradas do município. A prefeitura reafirma seu compromisso com a categoria e os estudantes da cidade, mantendo, ainda, seu posicionamento aberto ao diálogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.