Chuvas

Chuvas causam estragos em São José de Ribamar

Equipes da Semosp iniciaram o levantamento das áreas mais atingidas.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Chuvas causam estragos em São José de Ribamar.
Chuvas causam estragos em São José de Ribamar. (Divulgação/Glaucio Ericeira)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - As fortes chuvas que atingiram a Grande Ilha nas últimas horas estão provocando grandes transtornos à população e problemas sérios de infraestrutura nos municípios. Em São José de Ribamar, no último sábado (10), o temporal que durou mais de três horas danificou a infraestrutura de bairros de várias regiões da cidade, tais como Parque Araçagi, Ubatuba e Jussatuba.

Na área do Parque Araçagi, a cabeceira de uma ponte foi arrastada pela força das chuvas. O local foi interditado pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos (Semosp) nesse domingo (11).

Ações emergenciais

De acordo com o secretário municipal de Obras, André Franklin Duailibe, equipes da Semosp começaram, ainda, nesse domingo, a elencar os estragos causados pelo temporal da noite anterior. “Nesta segunda-feira (12), estaremos novamente em campo visitando todas as áreas atingidas, principalmente as que sofreram mais”, disse.

O secretário explicou que os serviços emergenciais de recuperação da infraestrutura terão início o mais breve possível. “Estamos, por exemplo, executando em alguns bairros o trabalho de recuperação da malha asfáltica e em outros serviços de pavimentação. Este trabalho já estava sendo prejudicado com as chuvas. Devido ao estrago causado pelas chuvas de sábado, teremos que deslocar equipes para os locais mais atingidos, o que irá atrasar o cronograma que já estava em andamento”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.