Chuva

Chuva do fim de semana causa estrago em São José de Ribamar

Na área do Parque Araçagi, a cabeceira de uma ponte foi arrastada.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - As fortes chuvas que caem na Região Metropolitana de São Luís estão provocando grandes transtornos à população e problemas sérios de infraestrutura nos municípios, dentre eles, São José de Ribamar.

No último sábado (10), o temporal que durou mais de três horas danificou a infraestrutura de bairros de várias regiões da cidade, tais como Parque Araçagi, Ubatuba, Juçatuba e na região da sede.

Na área do Parque Araçagi, a cabeceira de uma ponte foi arrastada pela força das chuvas. O local foi interditado pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos neste domingo (11).

Ações emergenciais – De acordo com o secretário municipal de Obras, André Franklin Duailibe, equipes da SEMOSP começaram, ainda neste domingo, a elencar os estragos causados pelo temporal da noite anterior. “Nesta segunda-feira estaremos novamente em campo visitando todas as áreas atingidas, principalmente as que sofreram mais”, disse.

O secretário explicou que os serviços emergenciais de recuperação da infraestrutura terão início o mais breve possível e esta situação atípica poderá desacelerar os trabalhos de asfaltamento e de recuperação asfática que já estão em andamento em outras regiões do município.

- Estamos, por exemplo, executando em alguns bairros o trabalho de recuperação da malha asfáltica e em outros serviços de pavimentação. Este trabalho já estava sendo prejudicado com as chuvas. Devido ao estrago causado pelas chuvas de sábado teremos que deslocar equipes para os locais mais atingidos, o que irá atrasar o cronograma que já estava em andamento. É importante que a população tenha consciência disso - afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.