Polícia

Polícia apreende arma de fogo em São José de Ribamar

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma ação do Serviço de Inteligência do Comando Geral apreendeu, nesta quarta-feira (22), uma arma de fogo de fabricação caseira. A arma, semelhante a uma metralhadora, possui calibre 45 e foi encontrada em uma residência no município de São José de Ribamar.

A ação policial ocorreu no início da manhã, após informações de que uma arma de fogo estaria escondida, na localidade conhecida por "Batuba", naquele município. As equipes policiais iniciaram buscas na região, quando denúncias apontaram a residência na Rua do Sol.

Durante incursões no local, os policiais encontraram o proprietário, identificado por José de Jesus dos Santos da Silva, também conhecido por "Buchudo", 20 anos. Durante a abordagem, o suspeito indicou aos policiais que a arma estava escondida em um matagal próximo a residência. Segundo a polícia, o revólver apreendido, diferente da metralhadora, só é capaz de disparar apenas um tiro por vez.

Com base em levantamentos policiais, José de Jesus é integrante de uma quadrilha presa em uma ação do Serviço de Inteligência da PM, na segunda-feira (20), na localidade conhecida como Quinta da Mata, também em São José de Ribamar.

Após a prisão, o suspeito e a arma apreendida foram encaminhados para a delegacia de São José de Ribamar. De acordo com informações do titular dda delegacia, José de Jesus já havia sido preso porte ilegal de arma de fogo em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.