Assassinatos

Identificado o autor do homicídio contra mulher em Panaquatira

Ana Raquel dos Santos foi morta por um homem identificado como José Washington.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A lavadeira Ana Raquel Santos Costa, de 25 anos, foi vítima de um crime bárbaro, registrado na madrugada desta quinta-feira (16), no bairro Panaquatira, município de São José de Ribamar. Segundo a Polícia Civil, ela foi trucidada a golpes de facão e enterrada em uma cova rasa na porta de sua casa, pelo vizinho, José Washington Pereira dos Santos, de 21 anos. De acordo com as investigações, a vítima era usuária de drogas e foi morta por ter vendido uma bermuda do suspeito para comprar entorpecentes.

"O autor entregou uma peça de roupa para a vítima lavar. Ela fazia isso para sustentar o vício e, justamente por esse motivo, vendeu a bermuda do vizinho para comprar drogas. No fim da madrugada, ele foi até a casa dela, com a desculpa de pegar a roupa - mas nós acreditamos que, na verdade, ele deve ter ido consumir drogas, junto com ela -, e ambos discutiram por causa da venda da roupa. Ele, então, foi em casa e voltou armado de facão", adiantou o delegado Couto Júnior.

Ainda de acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios (DH) de São Luís, o crime cruel foi praticado, por volta das 6h, na Rua do Axixá. José

Washington Pereira dos Santos, após praticar a barbárie, voltou para sua casa, onde foi surpreendido por moradores enfurecidos, que haviam descoberto ser ele o autor da morte de Ana Raquel Costa. Ele foi então espancado, mas a Polícia Militar chegou a tempo, o resgatou e o encaminhou em estado muito grave para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II).

José Washington Pereira dos Santos chegou a ser anunciado como morto, em alguns programas de rádio da capital. Porém, O Estado confirmou com a polícia judiciária que, até o início da noite, ele ainda se encontrava entre a vida e a morte no Socorrão II. "O estado de saúde do suspeito é bastante grave. Não sabemos se resistirá às agressões que sofreu. Também vamos investigar sua vida pregressa", disse Couto Júnior, no fim da tarde de ontem.

De acordo com as investigações, a lavadeira era também foragida da Justiça, acusada de homicídio praticado em 2010, no bairro Coroadinho. "Já verificamos no sistema que a vítima tinha mandado de prisão em aberto, expedido em janeiro de 2012, pelo juiz João Francisco Gonçalves Rocha, da 4ª Vara do Tribunal do Júri, pela prática de homicídio. O inquérito sobre o referido crime foi instaurado, na época, no 10º Distrito Policial [Coroadinho]", revelou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.