Polícia

Preso suspeito de envolvimento em duplo homicídio

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Policiais militares do Serviço de Inteligência do 6º BPM prenderam, na quinta-feira (21), quatro pessoas por receptação, porte ilegal de arma e formação de quadrilha no município de São José de Ribamar. Na ação, foram presos Erinaldo Almeida Soeiro, de 22 anos, Renderson Pestana de Assis, 21, Alexsandro Pestana de Assis, 23, e Márcia Ferreira Vieira, de 18 anos.

Segundo informações policiais, Erinaldo Soeiro é suspeito de envolvimento no duplo homicídio que vitimou os empresários e irmãos, José Mauro Alves Queiroz, de 57 anos, e José Queiroz Filho, 68. O crime ocorreu no dia 11 de janeiro de 2012 na empresa Replub Ltda., especializada na compra e venda de óleo reciclado, localizada no Distrito Industrial de São Luís. A investigação do caso ficou sob a responsabilidade do delegado Roberto Vagner Leite.

Prisões

O quarteto foi preso no Residencial Nova Era, na Rua Capricórnio, em São José de Ribamar. Na casa, foram apreendidas duas motocicletas, sendo uma Honda de cor vermelha, com placa NXQ-9180 e uma Honda CG 125 de cor preta e placa NWY-7857, além de uma espingarda calibre 12, pólvora, carregador de pistol, dois capacetes; anéis, pulseira, cordão, quatro peças de motocicletas, uma placa de veículo e a carteira de trabalho de Renderson Pestana de Assis.

Erinaldo, Renderson, Alexsandro e Márcia foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRF).

O crime dos empresários

Na tarde do dia 11 de janeiro de 2012, um homem em uma motocicleta Honda preta chegou ao vigilante da empresa dizendo que queria comprar óleo. O vigilante chamou um dos sócios. Ambos foram rendidos pelo homem que pediu que os levassem a um dos irmãos.

No escritório onde se encontrava as vítimas, o executor efetuou um disparo de arma de fogo contra o José Mauro e dois disparos contra o José Queiroz. Um sobrinho da vítima, também se encontrava no local no momento do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.