Romaria dos motoqueiros

Veja flagrantes de imprudência na Romaria de São José de Ribamar

Motoqueiros sem capacete, três pessoas num único veículo e acrobacias foram registradas por Biné Morais de O Estado.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Romaria dos Motoqueiros, ocorrida no sábado (28), pode ter sido a última a ser realizada sob os atuais moldes. Isso porque depois da apreensão de mais de 60 motocicletas e inúmeros flagrantes de desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, major Jorge Araújo, pediu que o Ministério Público do Maranhão proibisse o evento.

Há seis anos a romaria dos Motoqueiros é alvo de críticas por parte da população e até da Igreja. Em 2007,o conselho Paroquial reclamou dos ruídos causados pelos veículos, o Blog de Daniel Matos publicou uma matéria sobre o assunto.

O Imirante conversou com um membro da Arquidiocese de São Luís que reiterou o fato de que a organização da romaria é feita por grupode motoqueiros e não tem nenhuma intervenção da Igreja.

Veja fotos de alguns flagrantes de imprudência feitos pelo repórter fotógráfico Biné Morais, de O Estado.

Veja flagrantes de imprudência na Romaria de São José de Ribamar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.