Manifestação

Em protesto, moradores do Bom Jardim interditam trecho de estrada

Os manifestantes bloquearam da Estrada de Juçatuba às 6h desta segunda-feira (23).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Em protesto, moradores do bairro Bom Jardim, em São José de Ribamar (MA), interditaram um trecho da Estrada de Juçatuba desde as 6h desta segunda-feira (23). De acordo com uma das manifestantes, Raimunda de Menezes, a maioria dos moradores dessa comunidade é composta por lavradores, que reivindicam mais infraestrutura para a estrada que dá acesso ao bairro, mais eficiência no abastecimento de água, além de melhorias na saúde e segurança do local.

Na pauta de reivindicações, também está a falta de professor de português na escola municipal Bernardo Sérgio Cunha. Segundo Raimunda de Menezes, já faz um ano que os alunos enfrentam esse problema. A polícia chegou ao local logo nas primeiras horas da manhã de hoje (23). Mas os manifestantes esperavam a presença do prefeito para liberar o trânsito na estrada.

O Imirante entrou em contato com a prefeitura do município de São José de Ribamar que enviou a seguinte nota:

A Prefeitura de São José de Ribamar, ciente da situação, procurou a Secretaria de Estado da Infraestrutura com o objetivo de selar uma parceria institucional e obter os recursos necessários para executar o serviço de pavimentação da Estrada de Jussatuba. A Sinfra acatou o pedido e se comprometeu de, ainda este mês, iniciar os serviços de asfaltamento da referida Estrada. Portanto, a recuperação e asfaltamento da via serão iniciados nas próximas semanas. Sobre a questão da falta de professor, a Prefeitura já convocou sete profissionais, todos aprovados no concurso público realizado em 2011 para o cargo, e até o momento nenhum se apresentou. Outra convocação já foi feita e a Prefeitura espera resolver a situação no menor espaço de tempo possível. Sobre a saúde, a Prefeitura mantém no bairro uma Unidade Básica de Saúde bem equipada e com profissionais competentes. E trabalha diariamente para que o atendimento dos usuários da zona rural seja sempre o melhor possível.

Segurança Pública e abastecimento d´água são de competência exclusiva do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.