Romaria dos motoqueiros

Comandante da PM diz que Romaria dos Motoqueiros deve acabar

O major informou que 60 motocicletas irregulares foram apreendidas durante a Romaria.

Imirante com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS – O comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), major Jorge Araújo, fez um balanço da tradicional Romaria dos Motoqueiros, realizada nesse sábado (22), em Ribamar, durante os Festejos de São José de Ribamar.

O major informou, em entrevista à rádio Mirante AM, que 60 motocicletas, que estavam sendo utilizadas na Romaria, foram apreendidas pela Polícia Militar e encaminhadas ao Detran. Os veículos apreendidos eram irregulares, pois estavam sem o silenciador.

A Polícia Militar montou barreiras de fiscalização, em São José de Ribamar, da manhã desse sábado (21) até a madrugada deste domingo (22), para fiscalizar as irregularidades durante a Romaria.

Sobre as várias reclamações de poluição sonora por parte dos motoqueiros, o major ressaltou que o Ministério Público precisa tomar medidas em relação à Romaria.

“O Ministério Público precisa se manifestar, pois essa Romaria perdeu a sua essência. Ela não está cumprindo sua finalidade, que era de pagar uma promessa. Já fiz contato com os promotores de São José de Ribamar para que tomem medidas”, afirmou o comandante.

Segundo o major, é fundamental que o Ministério Público inviabilize a Romaria dos Motoqueiros, pois está sendo apenas um meio de fazer baderna, pois há um número excessivo de motoqueiros só querem cometer infrações. Para o comandante do 13º BPM, é preciso terminar com essas irregularidades.

A tradicional Romaria dos Motoqueiros é realizada durante os Festejos de São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.