Dia do Meio Ambiente

Alunos de Ribamar têm lição diferente sobre Meio Ambiente

Eles fizeram exposição de maquetes que mostram os rios que temos e os rios que precisamos ter.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Estudantes fizeram exposição de maquetes que mostram os rios que temos e os rios que queremos e precisamos ter. Especialistas também alertaram para o estado em que se encontram as nossas bacias hidrográficas e sobre a importância de preservá-las.

Veja, ao lado, na reportagem de Douglas Pinto e Luciano Melo.

Esgoto, lixo, entulho. Sujeira jogada diariamente nos rios de São Luís. Sem nenhum controle de órgãos ambientais, a poluição está alcançando índices alarmantes, que ameaçam a sobrevivência dos rios. Na capital, existem 12 bacias hidrográficas, todas poluídas: o Paciência, o Anil e o Bacanga são os mais atingidos, onde a poluição já compromete mais de 60% dos rios. Segundo o Departamento de Oceoanografia e Limnologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a maior parte da sujeira se concentra nas nascentes.

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, alunos desta escola em São José de Ribamar, tiveram uma lição diferente. Fizeram uma maquete nos corredores para mostrar o quanto nossos rios estão poluídos. E que ainda é possível reverter esse quadro.

Na escola, os estudantes também fizeram móveis com garrafas PET, além de objetos de decoração, tapetes e até acessórios femininos. A matéria prima: papel, plásticos e outros itens que iriam para o lixo. Para os professores, o trabalho dos estudantes foi uma aula de conscientização e de valorização do meio ambiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.