Presos

Assaltantes dos Correios são presos em São João dos Patos

Policiais da Força Tática da PM e investigadores da regional do município deram início às buscas aos criminosos.

Divulgação/ Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO JOÃO DOS PATOS - Uma operação conjunta deflagrada pela 12ª Delegacia Regional e pela 6ª Companhia da Polícia Militar, ambas de São João dos Patos, culminou, na última sexta-feira (31), na prisão de duas pessoas envolvidas no assalto a uma agência dos Correios, localizada na cidade de Paraibano, ocorrido na quinta-feira (30).

Jhonne Silva Soares e Leonardo Danilo dos Santos foram detidos nas proximidades da cidade de São João dos Patos. Segundo o delegado do município, Francisco Taveira, a dupla se dirigiu até a agência dos Correios de Paraibano e anunciou o assalto. Na ocasião, os dois acusados subtraíram uma quantia, que não foi divulgada e em seguida empreenderam fuga em uma motocicleta.

Imediatamente após o crime, policiais da Força Tática da PM e investigadores da regional do município deram início às buscas aos criminosos pela região, no intuito de localizá-los. Durante a perseguição, os assaltantes reagiram e Leonardo Danilo foi atingido e caiu da motocicleta. Ele sofreu várias lesões, mas logo foi socorrido e levado para o hospital da cidade.

“Leonardo é foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele já é investigado há dois anos, tendo passagem pela polícia pelo crime de roubo aos Correios nas cidades de São Francisco do Maranhão, Passagem Franca, Buriti Bravo, Lagoa do Mato, Pastos Bons e Paraibano. Além de responder por formação de quadrilha em Santa Inês e por roubo ao banco do Bradesco em Santo Antônio dos Lopes. Os dois criminosos também são suspeitos de integrar uma quadrilha que tem ramificações em Timon e Teresina (PI)”. detalhou delegado regional de São João dos Patos.

Durante a ação policial, os agentes civis e militares conseguiram apreender a quantia de R$ 5 mil, uma pistola e dois revólveres. A dupla foi encaminhada para a delegacia do município e autuada por roubo qualificado pelo delegado Oseas Cavalcanti. Eles estão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.