Estelionato

Operação Riquelme desarticula quadrilha de estelionatários

Segundo o delegado da 12ª regional de São João dos Patos, o grupo vinha sendo investigado há um ano.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Foto: Divulgação)

SÃO JOÃO DOS PATOS - A Operação Riquelme, desencadeada pela Polícia Civil, por meio da 12ª Regional de São João dos Patos, culminou, no último fim de semana, na desarticulação de uma quadrilha especializada em fraudes na internet, que agia em vários estados do Brasil. Foram presos, Danúbio Sousa, 28 anos; Andrade Barbosa Sousa, 32 anos e Laryane Mayara Sousa, 25 anos, na cidade de São João dos Patos. Durante a ação, também foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliar na residência de Andrade.

Segundo o delegado da 12ª regional de São João dos Patos, Francisco Taveira, o grupo vinha sendo investigado há um ano, pois havia uma denúncia de que teria pessoas na cidade cometendo fraudes pela internet.

Conforme explicou o delegado, o bando criou uma página falsa com o logotipo da companhia aérea TAM e oferecia passagens aéreas em preços acessíveis. Após a venda, os compradores faziam os depósitos numa agência bancária do Bradesco em nome de Danúbio. “Todas as transações de venda pela internet eram feitas pelo Andrade. A quadrilha movimentava cerca de R$10 mil por mês e fazia vítimas, principalmente, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará” informou Francisco Taveira.

Os integrantes da organização criminosa foram detidos na casa de Andrade, onde cometiam as fraudes. Durante a operação, os investigadores apreenderam um veículo Hyundai I30, de placas LPT-5876, que foi roubado na cidade do Rio de Janeiro, uma CPU, contendo todos os dados para realizar as transações fraudulentas e extrato de contas com grandes movimentações e diversas munições.

Andrade, Danúbio e Laryane foram encaminhados para a delegacia de São João dos Patos, onde foram autuados pelos crimes de estelionato, uso de documento, posse de projéteis de armas de fogo, formação de quadrilha e receptação, e ficarão à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.