Porte ilegal de arma de fogo

Prefeito e candidato a vereador de cidade do Maranhão são presos pela Polícia Civil

Prisões foram feitas na estrada que dá acesso ao povoado Vão do Marco, na zona rural da cidade de São João do Paraíso, na região tocantina.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Armas apreendidas com o suspeito.
Armas apreendidas com o suspeito. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

SÃO JOÃO DO PARAÍSO – O prefeito da cidade de São João do Paraíso, Roberto Regis de Albuquerque (PCdoB), e um candidato a vereador do município foram presos pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (4), por porte ilegal de arma de fogo. São João do Paraíso fica na região tocantina do Estado, a 759 km de distância de São Luís.

Segundo informações da polícia, a prisão do atual prefeito do município, que está candidato à reeleição, e do candidato a vereador, se deu durante durante abordagens de rotina, na estrada que dá acesso ao povoado Vão do Marco, na zona rural da cidade de São João do Paraíso.

O primeiro a ser abordado foi o candidato a vereador do município, que não teve o nome revelado. Durante os procedimentos de busca, duas armas de fogo foram encontradas no carro do candidato, sendo uma espingarda .20 e um revólver .22.

Posteriormente, os policiais abordaram o prefeito da cidade, que passava em uma caminhonete pelo local. Ao ser revistado, foi encontrado na cintura do atual gestor do município um revólver calibre 38.

Por não terem registro de porte das armas, tanto o prefeito, quanto o candidato a vereador de São João do Paraíso foram autuados em flagrante pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido. Os dois foram apresentados na Delegacia de Estreito.

Segundo a Polícia Civil, os dois deverão ser liberados após pagamento de fiança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.