A golpes de faca

Homem é preso após tentar matar ex-mulher na frente da filha

A adolescente ainda tentou defender a mãe, mas, não conseguiu evitar as agressões do pai.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Santivaldo da Silva Rocha e Perla Arruda.
Santivaldo da Silva Rocha e Perla Arruda. (Foto: Divulgação)

SÃO JOÃO DO PARAÍSO – Nessa quarta-feira (29), a Polícia Militar prendeu Santivaldo da Silva Rocha, no município de São João do Paraíso. O homem é acusado de tentar matar, a golpes de faca, a ex-companheira, identificada como Perla Arruda.

O crime aconteceu nessa quarta, na cidade de Estreito. Segundo a polícia, Santivaldo da Silva pulou o muro da casa da vítima, invadiu a residência e, na presença de uma filha do casal, começou a esfaquear Perla. A adolescente de 12 anos ainda tentou defender a mãe, mas não conseguiu evitar que o pai esfaqueasse a ex-mulher. A filha da vítima ainda sofreu ferimentos de faca nas mãos, após tentar proteger a mãe.

Após deixar a vítima quase morta a golpes de faca, o criminoso fugiu. Uma equipe do Serviço Antedimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento à vítima que precisou ser encaminhada para um hospital de Imperatriz, onde passou por cirurgia e segue internada.
Após a tentativa de feminicídio, a Polícia Militar iniciou as buscas para tentar capturar Santivaldo Rocha, o qual foi preso por volta de 19h30 na região da cidade de São João do Paraíso. O agressor foi preso e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante, ficando à disposição da Justiça.

Ainda segundo a polícia, Perla Arruda havia terminado o relacionamento com Santivaldo porque ele tinha voltado a beber e se tornado muito agressivo, ao ponto de ameaçá-la de morte por diversas vezes.

Porém, mesmo após o rompimento da relação, Santivaldo frequentemente ia ao trabalho da ex-mulher para tentar reatar o casamento. Com medo do que viesse a acontecer, Perla chegou a pediu demissão no serviço e estava planejando se mudar da cidade.





Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.