Polícia

São João do Paraíso: assaltos assustam a população

A polícia teve que montar uma operação para combater a criminalidade na cidade.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO JOÃO DO PARAÍSO – Uma onda de assaltos e arrombamentos no município de São João do Paraíso, distante 160 km de Imperatriz, tem assustado os moradores da cidade, principalmente, porque a maioria das ocorrências tem a participação de adolescentes.

De acordo com o levantamento da Polícia Militar (PM), de cada dez assaltos ou arrombamentos no município, sete tem a participação de adolescentes e, na maioria das vezes, eles estão armados. Lugares que têm armas são alvos preferidos dos assaltantes.

“Exatamente aqui que é uma cidade que tem muita gente que tem espingardas em casa, que usam para a caça, eles localizam essas casa e arrombam levando as armas”, afirmou o cabo Jair.

Na semana passada, foram registrados três arrombamentos a estabelecimentos comerciais. Os criminosos usam sempre a mesma estratégia, eles sempre agem na calada da noite.

No início deste ano, uma quadrilha explodiu o cofre da Lotérica e, durante a fuga, os bandidos ainda atiraram contra a guarnição da PM.

Na tentativa de combater a violência na cidade, há duas semanas, foi deflagrada a operação “Paraíso em Paz”. A meta é o combater os crimes de assaltos e arrombamentos, além do tráfico de drogas na cidade.

Depois da operação, um ponto de drogas foi fechado e três pessoas foram presas. No local, havia pedras de crack, maconha, dinheiro arrecadado com a venda de drogas, além de equipamentos eletrônicos roubados.

*Com informações da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.