Investigação

Preso suspeito de participar de grupo de extermínio em São João Batista

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no mês de novembro de 2020, no Centro de Cajari.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A polícia apreendeu um revólver calibre 38, provavelmente o utilizado no crime investigado, e duas espingardas.
A polícia apreendeu um revólver calibre 38, provavelmente o utilizado no crime investigado, e duas espingardas. (Foto: Divulgação/SSP)

SÃO LUÍS - Na manhã desta terça-feira (9), Um homem de 40 anos foi preso na cidade de São João Batista, investigado pelo crime de homicídio. O homem seria integrante de um grupo de extermínio.

Segundo a polícia, o homem estava com a prisão temporária decretada pela 1ª Vara da Comarca de Viana pelo crime que ocorreu na cidade de Cajari.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no mês de novembro de 2020, no Centro de Cajari, quando o homem e um comparsa, com uma arma de fogo, surpreenderam uma pessoa com dois tiros, que levaram a vítima a óbito.

As imagens das câmeras de vigilância gravaram a ação dos criminosos e ajudaram a polícia a descobrir a autoria do crime.

O mandado de prisão foi cumprido pela 6ª Delegacia Regional de Viana, com as equipes do BOPE da Polícia Militar e da Força Tática do 36º BPM de Viana.

Na ocasião, a Polícia Militar também deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado, no município de Viana e em São João Batista, resultando na apreensão de um revólver calibre 38, provavelmente o utilizado no crime investigado, e duas espingardas.

Além das armas, a polícia apreendeu roupas semelhantes às usadas pelo autor no dia do crime e descobriu com ele uma fotografia de uma pessoa a ser executada, nos próximos dias, na cidade de Viana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.