Polícia

Aberto inquérito para apurar invasão na delegacia de São João Batista

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO JOÃO BATISTA - A 6ª Delegacia Regional de Viana abriu inquérito para investigar a invasão de dois homens na Delegacia da Polícia Civil do município de São João Batista. Os homens invadiram a Delegacia na noite desse domingo (3), por volta das 20h.

De acordo com informações policiais, dois homens armados teriam ido ao local para resgatar alguns presos. No distrito estavam dois carcereiros, um policial militar e o escrivão. Os dois homens chegaram à delegacia alegando que queriam registrar uma ocorrência. Ao abrir a porta, o carcereiro foi logo baleado abaixo do peito, e mesmo assim, ainda lutou com os bandidos, mas faleceu.

O outro carcereiro foi atingido nas nádegas. O cabo da Polícia Militar, identificado como Válber, percebendo a invasão e tiroteio, conseguiu imobilizar os bandidos, que reagiram e na troca de tiros, vieram a óbito.

Lourenço era funcionário da prefeitura e prestava serviço na Delegacia de São João Batista há dez anos. José Camilio foi transferido na manhã desta segunda-feira (4) para uma unidade de saúde em São Luís, no helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) e já recebeu alta.

De acordo com informações repassadas pela delegada da 6ª Regional de Viana, Maria Eunice Ferreira Rubem, os dois homens que invadiram a delegacia e foram mortos ainda não foram identificados e, provavelmente, não eram daquela região.

As polícias Civil e Militar estão levantando os nomes dos possíveis detentos que seriam resgatados pela dupla e a identificação das outras pessoas que também estão envolvidas na ação criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.