São João Batista

TAC prevê regularização de farmácias e drogarias

Estabelecimentos de São João Batista tem oito meses para se regularizar.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO JOÃO BATISTA - Farmácias e drogarias do município de São João Batista têm oito meses para se regularizar quanto à inexistência de licenças sanitárias e à não observação da obrigatoriedade de manter profissionais farmacêuticos nos estabelecimentos. O prazo está previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no dia 2 de outubro pela Promotoria de Justiça da Comarca da cidade, com quatro proprietários de estabelecimentos farmacêuticos do município.

O TAC proposto pela representante do Ministério Público do Maranhão (MPMA) é baseado na lei nº 5991/73, que “dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos e dá outras providências”. Também é fundamentado pela Súmula nº 413, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que trata da responsabilidade técnica de farmacêuticos por farmácias e drogarias.

A fiscalização quanto à regularização dos estabelecimentos ficará a cargo do CRF-MA. O Termo de Ajustamento de Conduta prevê, também, a interdição dos estabelecimentos irregulares e a responsabilização legal de seus proprietários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.