Criminalidade

Suspeitos de crime de latrocínio contra comerciante são presos no Maranhão

Genecy Felix de Sousa, de 53 anos, foi morto por estrangulamento dentro de sua própria casa em São Domingos do Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Parte do dinheiro roubado foi encontrado dentro de uma bolsa.
Parte do dinheiro roubado foi encontrado dentro de uma bolsa. (Foto: divulgação / SSP-MA)

SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO - Dois suspeitos de terem praticado crime de latrocínio contra um comerciante, na madrugada da última terça-feira (26), foram presos pela Polícia Civil, na cidade de São Domingos do Maranhão, distante 437 km da capital maranhense. A ação criminosa resultou na morte do comerciante identificado como Genecy Felix de Sousa, de 53 anos. Segundo a polícia, os criminosos invadiram a residencia da vítima e cometeram o crime.

As investigações apontam que a vítima possuía um pequeno comércio em sua própria residência, onde residia sozinho. Genecy Felix tinha costume de guardar, em sua própria casa, o dinheiro faturado no comércio, assim como todas suas economias. Com isso, chamou à atenção dos criminosos, que achavam que a vítima possuía alguma quantia em dinheiro guardado em casa.

Ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos planejaram o crime na madrugada da terça-feira (26), logo após invadiram a casa da vítima, onde estrangularam Genecy Felix e o mataram. Depois, os criminosos roubaram parte do dinheiro que a vítima tinha guardado em sua casa.

Investigação e prisão dos criminosos

O corpo de Genecy Felix, somente foi encontrado por volta das 16h do dia do crime. A equipe de policiais da delegacia de São Domingos foi até ao local do crime e passou a realizar trabalhos investigativos, onde descobriram que os suspeitos do crime frequentavam a casa da vítima costumeiramente.

Durante as investigações, os policiais descobriram que a dupla de criminosos havia fugido para cidade de Colinas e estavam escondidos na casa da mãe de um deles.

Após ação conjunta entre policiais da Delegacia Regional de São Domingos do Maranhão, da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra e da DP de Colinas, os suspeitos foram capturados. Após serem presos, confessaram o crime praticado contra a Genecy Felix.

Durante a prisão dos suspeitos, a equipe de investigação encontrou parte do dinheiro subtraído da casa da vítima, já que os autores já haviam repartido e gastado boa parte do montante roubado.

Em depoimento, familiares da vítima informaram que após a liberação do local de crime pela Policia Civil, eles encontraram parte do dinheiro escondido pela vítima em sua residência, já que o mesmo não possuía conta bancária e guardava dinheiro em diversos locais da casa, temendo ser roubado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.