Em São Domingos do Maranhão

Preso grupo criminoso que arrombava e furtava pontos comerciais

Dione Matias dos Santos, Rafael Oliveira Costa e dois adolescente cometeram crimes de arrombamentos e furtos de 10 estabelecimentos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
A prisão de Dione Matias e Rafael Oliveira foi resultado da Operação “Altas Horas”. (Foto: Divulgação)
A prisão de Dione Matias e Rafael Oliveira foi resultado da Operação “Altas Horas”. (Foto: Divulgação)

SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO – Nessa quinta-feira (4), a polícia prendeu Dione Matias dos Santos e Rafael Oliveira Costa. Eles são suspeitos de cometerem crimes de arrombamentos e furtos de 10 estabelecimentos no município de São Domingos do Maranhão. A operação que culminou na prisão dos suspeitos foi denominada de Operação “Altas Horas”.

As investigações começaram há cerca de 20 dias. As ações criminosas eram realizadas durante as madrugadas por um grupo, que fez inúmeros arrombamentos e furtos em estabelecimentos locais. Eles subtraíram roupas, celulares, sapatos, computadores, amplificadores de som e outros objetos.

De acordo com a polícia, os suspeitos escalavam muros e telhados dos estabelecimentos comerciais e danificavam o forro e telhado para adentrar nos estabelecimentos. Inúmeros prejuízos foram causados aos comerciantes do município de São Domingos do Maranhão.

Materiais apreendidos pela polícia na casa de Dione Matias. (Foto: Divulgação)
Materiais apreendidos pela polícia na casa de Dione Matias. (Foto: Divulgação)

Os policiais iniciaram um monitoramento e descobriram que os criminosos sempre atuavam durante a madrugada. Os investigadores descobriram que Dione Matias era o mentor dos arrombamentos e furtos. Ainda de acordo com a polícia, o grupo criminoso fazia um monitoramento dos comércios, para saber sobre a existência de câmeras de segurança e sistemas de alarmes, onde os levantamentos eram repassados ao mentor.

A polícia descobriu que o grupo era formado por Dione Matias e mais três pessoas, que o auxiliavam nas práticas criminosas, sendo dois deles, menores de idade. Após o levantamento feito pelos investigadores, foi solicitado ao Judiciário o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, com a finalidade de encontrá-lo, recuperar os objetos roubados e determinar sua prisão. Na ocasião, foram presos Dione Matias e Rafael Oliveira, além de vários objetos recuperados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.