Em São Domingos do MA

Preso suspeito de ter ligação com assaltantes de banco

Além da prisão de Ivar Torres Azevedo, a polícia apreendeu armas e munições.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Ivar Torres Azevedo foi autuado em flagrante delito. / Foto: Divulgação.
Ivar Torres Azevedo foi autuado em flagrante delito. / Foto: Divulgação.

SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO - Nessa segunda-feira (8), a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deu cumprimento a mandados de busca e apreensão nas residências de Ivar Torres Azevedo e João Coutinho Santos Filho, conhecido como “João Filho”. Segundo a polícia, as investigações apontam que os homens têm envolvimento com assaltantes de instituições financeiras.

Os mandados de busca e apreensão foram realizados na cidade de São Domingos do Maranhão. Sendo que após buscas minuciosas na residência de Ivar Torres, foram encontrados: um revólver calibre .38 especial; um revólver calibre .32; um rifle .38; um rifle .44; uma carabina de calibre indefinido; e quatro baterias estacionárias de origem ilícita.

Ivar Torres Azevedo foi autuado em flagrante delito pelos crimes previstos no Art 16, caput, da lei 10.826/03 (manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar) e Art. 180 do Código Penal (Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime) e encaminhado para o sistema prisional, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Armas apreendidas. / Foto: Divulgação.
Armas apreendidas. / Foto: Divulgação.

Já na casa de João Coutinho, foi encontrada uma espingarda calibre .20, com várias munições do mesmo calibre. Na hora da ação policial, João Filho não foi encontrado na residência, motivo pelo qual não foi autuado em flagrante e responderá o devido inquérito policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.