Polícia

Prisões por receptação e porte de arma de fogo no Maranhão

Em um caso de desacato, um agente da PRF foi agredido.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO - Prisões por receptação, porte ilegal de arma de fogo e desacato à autoridade foram efetuadas pelas polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF) em municípios do Maranhão, nessa segunda-feira (7).

No Km 370 da BR-135, durante uma fiscalização, por volta das 08h30, a PRF foi abordado um veículo Renault Logan EXP, de placa PEG-5272/PE, que apresentava adulteração no chassi e no número do motor. A verdadeira placa do carro é NOA-2858/RN, e apresentava registro de roubo/furto, cometido em 2012, no Rio Grande do Norte. O motorista Raimundo Nonato Bezerra, de 44 anos, foi conduzido à delegacia.

Por volta das 10h, os agentes pararam um veículo Fiat Uno Mille, de placa JIL-3763, conduzido por José Rival Moraes. Ele teve o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) apreendido, por apresentava indício de falsificação. Após vistoria no veículo, de placa NKR-7557, foi constatado que se tratava do veículo Fiat Way Econ, de placa JIL3763, de propriedade de Divino Braz de Queiroz. Havia registro de roubo/furto no sistema. O condutor foi levado para a delegacia.

Ainda em São Domingos do Maranhão, Raimundo Nunes da Silva foi detido, pois conduzia uma VW/Parati, de placa CLN-7447/SP, que tinha uma ocorrência de roubo/furto.

Prisão por porte de arma de fogo

A Polícia Civil prendeu um motociclista que portava uma arma de fogo em São Domingos do Maranhão. Por volta das 16h30, em estrada que dá acesso ao Povoado Compridafoi abordada uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, de placa OJC-1898, que era conduzida por Aquilanes Ferreira da Silva. Ele transportava uma espingarda calibre 28 de um cano, sem numeração e marca indefinida, bem como munição. Ele foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil do município.

Outros casos de receptação foram registrados no Km 316 e no Km 320, da BR-135, em Presidente Dutra No primeiro, o carro era um Fiat Strada Adventura, de placa MWJ-7008; o outro era um GM/Montana Conquest, de placa HMR-2412. Os motoristas foram conduzidos pelos policiais.

Já no município de Santa Filomena do Maranhão, a Polícia Civil, após revistar um veículo Toyota Rav 4, de placa MXJ-3200/SC, prendeu Delvito Gomes da Costa, pois o carro apresentava sinais de adulterações no motor, no chassi e nas plaquetas, além do CRLV extraviado.

Desacato

Policiais civis e agentes da PRF verificaram um veículo parado em uma via, em São Domingos do Maranhão. Ao ser questionado sobre a situação, o motorista Raimundo Nancy Brandão Torres afirmou que a polícia deveria fiscalizar carro roubado. Em seguida, foi solicitado que ele aguardasse a certa distância, mas o motorista desobedeceu à ordem policial e ofendeu a equipe. Um agente da PRF acabou sendo agredido pelo motorista, que foi preso por desacato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.