Tráfico de drogas

Polícia apreende 34 quilos de crack na cidade de São Bernardo

Suspeito de realizar o transporte e armazenamento da droga foi preso na operação policial.

Imirante.com, com informações do G1 Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Droga apreendida em São Bernardo estava envolta em pó de café.
Droga apreendida em São Bernardo estava envolta em pó de café. (Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

SÃO BERNARDO - A Polícia Civil do Maranhão apreendeu, na última quinta-feira (7), cerca de 34 quilos de crack no município de São Bernardo, a 375km de São Luís. A droga estava envolta em pó de café, com o objetivo de esconder o odor do entorpecente. Durante a operação policial, um homem foi preso por realizar o transporte e armazenamento da droga.

Os policiais civis chegaram até os entorpecentes após receber denúncias anônimas sobre um grande carregamento de drogas que havia chegado em São Bernardo. Após um período de campana, a polícia localizou o suspeito saindo de sua residência com dois sacos plásticos, que foram colocados dentro de um veículo.

Em seguida, a polícia fez o acompanhamento e a abordagem do veículo, sendo encontrados aproximadamente quatro quilos de crack. Depois disso, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, onde foram encontrados mais 30 quilos de crack.

Além da droga e do carro que estavam com o suspeito, foi apreendido um segundo veículo, que possui um compartimento oculto atrás do banco traseiro, com a finalidade de esconder o entorpecente para realizar o transporte da droga e despistar uma possível ação policial.

O suspeito foi encaminhado à sede da SENARC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, em seguida, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade para apurar todas as circunstâncias do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.