Exercício ilegal da medicina

Falsos médicos são presos na cidade de São Bento

Imirante com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO BENTO – Duas pessoas suspeitas de exercerem ilegalmente a medicina foram presas na cidade de São Bento. Dert Giran dos Santos, natural de Teresina, e Maico Maciel da Silva Andrade, natural de Dom Pedro, foram detidos em flagrante nessa quarta-feira (11).

De acordo com informações do delegado, Sindonis da Sousa Cruz, titular de São Bento, eles exerciam funções de técnicos em optometria e oftalmologia na cidade. Diante de levantamentos, as equipes policiais constataram que a dupla vinha realizando consultas médicas sem cadastro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Ainda segundo o delegado, a dupla oferecia consultas grátis e também vendiam os óculos. “Eles atendiam pessoas como se fossem médicos oftalmologistas, prescreviam receitas e vendiam óculos”, detalhou o delegado.

Após a prisão, a dupla foi conduzida à delegacia da cidade e foram autuados em flagrante pelo delegado Sindonis Cruz no artigo 282, por exercer a profissão de médico sem autorização legal; e no artigo 171, por obter, para si, vantagem ilícita induzindo alguém ao erro mediante fraude.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.