Governo Itinerante

São Bento receberá investimento de R$ 1,2 milhão

Imirante com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO BENTO - O município de São Bento receberá um investimento de R$ 1,2 milhão, o anúncio foi feito pela governadora Roseana Sarney durante ações do Governo Itinerante na Baixada Maranhense. A governadora anunciou que haverá melhorias de vias públicas, acesso aos povoados, além de apoio nas áreas da saúde, agricultura, pesca e qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. No início de setembro, será aberta a licitação para a construção de 60 barragens que vão promover a preservação de água o ano inteiro, o que vai incrementar a produção agrícola na região”.

Durante o Governo Itinerante, foi instalada uma unidade móvel do Viva Cidadão (responsável pela emissão da Carteira de Identidade, CPF, título de eleitor e Carteira de Trabalho), e 800 Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) foram entregues.

Apoio

São Bento também está incluído no Viva Aquicultura, programa que vai garantir apoio a produtores de peixe maranhenses. A meta é distribuir 60 toneladas de ração de engorda para peixes até o final do ano, beneficiando 40 municípios que tradicionalmente produzem peixe. Cada município vai receber 1,5 tonelada de ração.

Saúde é vida

Na área da saúde, foram desenvolvidas ações de Vigilância Epidemiológica, com atualização do calendário de vacinação de crianças e adultos. Na cidade, também foram disponibilizados pela Secretaria de Estado e Saúde (SES) assistência em clínica médica e pediátrica, preventivo do câncer ginecológico (colpocitologia oncótica) e atendimento de laboratório de análise clínica, incluindo glicemia, colesterol total e PSA.

Infraestrutura

O secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, destacou que os investimentos vão além de São Bento e alcançam a região. “A Baixada Maranhense é, hoje, um grande canteiro de obras e vamos continuar trabalhando para melhorar o acesso a todos os municípios”, anunciou.

A pavimentação de vias urbanas também estão sendo executadas em Pinheiro, Viana e São Bento. “Estamos recuperando toda a malha viária da Baixada, uma ação que vai incrementar a economia e dar maior tranquilidade à população”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.