Transporte

Operação de transporte de mega turbina é concluída nesta quinta-feira

A turbina chegou a Santo Antônio dos Lopes, seu local de destino, na manhã de hoje.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Destino final foi a cidade de Santo Antônio dos Lopes.
Destino final foi a cidade de Santo Antônio dos Lopes. (Foto: divulgação / PRF)

SANTO ANTÔNIO DOS LOPES - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o transporte da turbina geradora de energia, que teve como destino o município de Santo Antônio dos Lopes, distante 330 km de São Luís, foi concluído na manhã desta quinta-feira (10).

O transporte começou no dia 13 de outubro, no Porto de Albany, nos Estados Unidos, chegou no Porto do Itaqui no dia 23 do mesmo mês e, após reuniões, tratativas e montagem das equipes da PRFs, de engenheiros, técnicos e demais profissionais a turbina deixou a capital maranhense no dia 27 de novembro, sobre um veículo transportador de 106 metros sendo escoltada por um grande aparato de batedores e de uma ponte metálica modular, utilizada sobre algumas pontes de concreto ao longo da BR-135.

Segundo a PRF, foram 300 quilômetros percorridos em 14 dias, um a menos que o previsto. Ainda de acordo com avaliação da PRF, o transporte da turbina foi um sucesso com poucos imprevistos.

O deslocamento nos três primeiros dias ocorreram no período diurno. Nos dias subsequentes os deslocamentos foram realizados durante a noite e madrugada, entre as 23h e as 5h da manhã. Ao final, o transporte retomou o período diurno sendo concluído as 9h da manhã desta quinta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.