Crimes sexuais

Pastor evangélico é preso no interior do Maranhão suspeito de estupro e violação sexual

Segundo informações da Polícia Civil, o pastor usava da condição de líder religioso para cometer os crimes contra fiéis.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Santo Antônio dos Lopes fica a 310 km de distância de São Luís.
Santo Antônio dos Lopes fica a 310 km de distância de São Luís. (Arte: Imirante.com)

SANTO ANTÔNIO DOS LOPES – Dois homens, suspeitos de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude, foram presos pela Polícia Civil do Maranhão, nessa segunda-feira (9), na cidade de Santo Antônio dos Lopes, distante 310 km de São Luís. Entre os presos, está um pastor evangélico.

Segundo informações da polícia, os crimes foram praticados contra uma criança e uma mulher. Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos presos é tio da menor de idade que foi vítima do estupro.

A polícia também informou que o pastor evangélico se aproveitava da sua condição de líder religioso para cometer os abusos sexuais contra fiéis, a maior parte mulheres e adolescentes. Também conforme a polícia, a operação que resultou na prisão dos suspeitos, denominada ‘Protejo’, contou com apoio da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

Após a prisão, os dois suspeitos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde ficarão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.