Legítima defesa

Arrombador de residências é morto após agredir policial militar em Santa Rita

O homem desferiu golpes de faca no policial, que revidou com tiros.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

SANTA RITA – Na manhã desta segunda-feira (22), um arrombador de residências morreu após desferir golpes de faca contra um policial militar na cidade de Santa Rita, interior do Maranhão.

Segundo o delegado Ednaldo Santos, titular da Delegacia de Santa Rita, o soldado que efetuou os disparos contra o criminoso é lotado em Rosário, mas mora em Santa Rita.

“Ao se deslocar para a residência dele, se deparou com o Domingos Santos Muniz, que é acostumado a praticar furtos e arrombamentos a residências. Ele já era bem conhecido na região, com várias passagens pela delegacia e respondia a processos. Aí, o soldado se deparou com o Domingos na residência. O homem estava com uma faca e ainda chegou a golpear o policial, que sacou da pistola e efetuou um disparo, de maneira que o Domingos faleceu e o policial teve que passar por um procedimento cirúrgico”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Ednaldo Santos, a polícia aguarda que o PM tenha a saúde restabelecida para que preste depoimento e dê mais detalhes sobre o caso. Um inquérito será instaurado, mas, tudo indica que o policial agiu em legítima defesa.

Ouça a entrevista que o delegado Ednaldo Santos deu na rádio Mirante AM, contando detalhes do caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.